Um fascinante cruzeiro pelas Ilhas Gregas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

As belíssimas Ilhas Gregas estão entre os destinos mais cobiçados do mundo, e uma das formas mais interessantes de conhecê-las é em um cruzeiro que passa também por outros destinos fascinantes do Mediterrâneo. Abaixo, nós contamos o roteiro do cruzeiro que será o prêmio da nossa promoção. Confira!

O embarque é feito na encantadora cidade de Veneza, na Itália, com suas ruas charmosas, deliciosos restaurantes e canais cortando a cidade que pedem um passeio de gôndola.

A primeira parada é em Kotor, em Montenegro, uma cidade pitoresca aninhada entre as montanhas e a Baía de Cátaro, um dos trechos mais recuados do Mar Adriático. O destino conta com impressionantes muralhas de quase 20 metros de altura, construídas no século 9, ruazinhas de paralelepípedo, lojas de artesanato e deliciosos cafés.

Saindo de Kotor, o itinerário chega às fascinantes Ilhas Gregas, começando por Corfu, talvez a mais exuberante de todas. Cercadas por águas tão azuis e cristalinas que nem parecem de verdade, as aldeias têm um ar continental, mas as enseadas e praias são únicas.

O navio parte então para Santorini, um dos mais famosos destinos da Grécia. Casinhas brancas sobem e descem as encostas das falésias no cenário, que é um dos mais fotografados do mundo. É um lugar lindíssimo, e possui um pôr do sol arrebatador.

Mykonos também tem a beleza clássica de Santorini, com as casas caiadas de branco, igrejas com cúpulas azuis e moinhos de vento tradicionais. Para completar, tem praias belíssimas, o que explica sua popularidade entre os turistas que visitam a região.

Já a cidade de Argostoli, na ilha de Cefalônia, é repleta de tesouros, como uma catedral bizantina do século 12 e belos afrescos do século 16, um lago subterrâneo e cavernas impressionantes. Não dá nem para imaginar que a cidade sofreu um terremoto devastador há pouco mais de 65 anos!

Por fim, o navio atraca em Dubrovnik, na Croácia, uma magnífica cidade com muita história para contar. Tem imponentes muralhas do século 13, ruas de mármore, prédios centenários cobertos por vistosos telhados alaranjados e praias adoráveis e isoladas entre falésias. O destino é romântico e cheio de paisagens deslumbrantes.

De lá, o navio volta a Veneza, onde a viagem termina e a vontade de voltar começa!