Playa del Carmen, paraíso do Caribe mexicano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

O Caribe está na lista de desejos de todo amante de praias. Com praias de areia branquinha, mar azul turquesa e águas cristalinas e mornas, é difícil não se apaixonar pelos destinos que fazem parte desta região do planeta.

Mas, apesar de terem as praias paradisíacas em comum, cada destino caribenho tem algo diferente a oferecer. O México, por exemplo, é muito lembrado por Cancun, uma das favoritas dos turistas que querem aproveitar um clima de verão em qualquer época do ano. A menos de 70 quilômetros desta cidade moderna e badalada, no entanto, está a encantadora Playa del Carmen, muito mais tranquila e com a localização perfeita para curtir as diversas atrações da Riviera Maya.

Ali, o mar é calmo, protegido pela Ilha de Cozumel, e cheio de vida, convidando os visitantes a longas sessões de mergulho ou snorkel, deliciosos passeios de barco e dias ensolarados na praia, que é um verdadeiro paraíso.

Embora seja uma cidade pequena, há muitas lojas e restaurantes, principalmente na Quinta Avenida. Já as baladas estão concentradas na Calle 12 Norte.

As mais famosas atrações da Riviera Maya estão a apenas alguns quilômetros de distância de Playa del Carmen. É o caso da ilha de Cozumel, a apenas 35 minutos em uma balsa, as quatro ruínas maias, Tulum, Ek Balam, Cobá e Chichén Itzá, e os parques ecoarqueológicos Xcaret, Xplor e Xel-Há.

Além de tudo, há diversas praias para explorar e os cenotes, poços de água cristalina que estão espalhados pelo país e que são como piscinas em meio à natureza.