Dicas para conhecer Paris a dois

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Uma das cidades mais românticas do mundo, Paris atrai milhões de casais todo ano. Verão, inverno, primavera, outono: isso não importa para os pombinhos, que enchem as ruas parisienses de amor em lua de mel, babymoon ou simplesmente férias a dois. Se você também quer se apaixonar ainda mais na capital francesa, confira algumas das nossas dicas!

Ande muito a pé

Não são só os monumentos e pontos turísticos de Paris que encantam: a cidade é inteira linda. Por isso, resista à tentação de pegar o metrô para tudo, mesmo ele sendo muito prático. Você pode acabar perdendo uma esquininha super charmosa e deliciosos passeios de mãos dadas. Além disso, Paris tem muito trânsito, então nem sempre vale a pena pegar táxi ou Uber.

Viaje no horário de verão

A Cidade Luz é incrível em qualquer época do ano. No entanto, o horário de verão garante ainda mais tempo para aproveitá-la. Neste período, o sol se põe depois das 21h, o que significa que as caminhadas podem durar o dia todo, e não é preciso correr para ver tudo. O horário de verão na França ocorre, geralmente, entre os meses de abril e outubro, mas as datas exatas variam de ano a ano.

Vá além dos croissants e macarons

Croissants e macarons são deliciosos mesmo no Brasil, mas os originais são ainda melhores. No entanto, aproveite para provar outras delícias francesas nos restaurantes e cafés, como madeleine, baguette, crème brûlée, profiterole, croque monsieur, ratatouille e ostras.

Compre ingressos com antecedência

Há muito para ver em Paris, então não faz sentido perder tempo com filas. Se você tem o sonho de visitar um museu específico, garanta seu ingresso antes mesmo de embarcar. A maioria deles tem venda online e aceita os cartões mais comuns, desde que sejam internacionais.

Aproveite as vistas

Todo mundo quer subir na Torre Eiffel, até porque a experiência é incrível. No entanto, por ser a atração mais visitada de Paris, ela sempre tem filas muito longas. Há outros lugares que garantem boas vistas, como a Torre Montparnasse, um prédio moderno que tem um observatório panorâmico a 200 metros de altitude. De lá, é possível ver a cidade toda, inclusive a própria Torre Eiffel. Outra opção é o Arco do Triunfo, que não é tão alto, mas também tem uma vista maravilhosa.

Paris não tem só construções antigas

Sim, edifícios antigos são o charme do destino. Locais como o Hôtel des Invalides, a Basílica de Sacré Coeur e a ponte Alexandre III estão entre os mais bonitos de Paris e têm muita história para contar. No entanto, a cidade também possui muitas construções modernas, como na região de La Défense, a Torre Montparnasse ou o impressionante Museu do Quai Branly.

7.Explore os arredores de Paris
A França tem muito mais a oferecer além de suas capitais e, mesmo se você não quiser se hospedar em outras cidades, é possível fazer viagens de um dia para conhecer locais excepcionais, como a Casa de Monet em Giverny, o Castelo de Amboise e o Castelo de Chenonceau.