Dicas de viagem para a mãe moderna

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Viajar com os filhos é uma experiência e tanto. Mas também exige cuidados! A APRIL Brasil Seguro Viagem separou algumas dicas para a mãe moderna evitar apertos quando viajar com as crianças:

1. Confira os documentos necessários

Veja o que você precisa para viajar com as crianças. Em alguns países, as exigências podem incluir passaporte, visto, seguro viagem, comprovação financeira para os dias da viagem, entre outros.

2. Faça um seguro viagem

Independente das exigências do destino, esse item é essencial. Caso você ou uma das crianças adoeça, nada melhor do que contar com a comodidade de um atendimento rápido por telefone, que pode até levar um médico até você, sem que você tenha que se deslocar e enfrentar filas.

3. Atualize as carteirinhas de vacinação

As vacinas são importantes, então certifique-se de que todos os viajantes estão com elas em dia. Alguns destinos não possuem nenhuma exigência em relação a isso, mas essas regras podem mudar de última hora. De qualquer forma, é importante que todos estejam protegidos!

4. Ajude-os a se adaptar

Embora viajar seja incrível, às vezes as crianças sentem falta de casa. Por isso, vale a pena tentar replicar um pouco da rotina deles, como horários de dormir, acordar, comer e tomar banho, pedir comidas que eles gostem, e até levar seu pijama favorito ou um urso de pelúcia que eles gostem de abraçar para dormir.

5. Convide todos para escolher os passeios

As crianças gostam de participar e de sentir que sua opinião importa. Por isso, mostre a elas os passeios e atrações que vocês podem visitar. Fale apenas das opções de lugares que você de fato pretende conhecer, e decida em conjunto o que fazer em cada dia. Assim, todos se sentirão contemplados!