Comporta: a queridinha do Alentejo, em Portugal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

O Alentejo é a maior região de Portugal, localizada ao sul de Lisboa. Ela abrange destinos incríveis, que vão desde charmosas vilas medievais próximas à fronteira com a Espanha, até um litoral deslumbrante, com algumas das mais belas praias da Europa, passando também por cidades históricas, um sem-fim de vinícolas e paisagens bucólicas e verdejantes.

Entre todos esses lugares, há um que tem chamado a atenção nos últimos anos: Comporta, uma localidade que inclui uma vila com as típicas casinhas brancas com azul do Alentejo e praias de areia branca e mar cristalino. O litoral de Comporta é tão azulzinho que nem parece que é banhado pelo Oceano Atlântico.

Este foi o destino de verão escolhido por diversas celebridades ao longo dos últimos anos, como a rainha do pop, Madonna, o ator Harrison Ford, a atriz Marina Ruy Barbosa, a tenista Maria Sharapova e a apresentadora Glória Maria. No entanto, ainda não foi descoberto pelo turismo de massa, o que significa que mantém um clima de muito sossego.

Além da própria Praia da Comporta, há vários outros points do litoral na redondeza que vale a pena conhecer. A Praia do Pego, por exemplo, tem em sua estrutura um bar que já foi considerado o melhor o melhor bar de praia do mundo. Já a Praia do Pinheirinho garante muita tranquilidade para curtir um dia de sol sem nenhum outro som que não o das ondas.

Ao norte de Comporta há ainda a fascinante península de Tróia, um refúgio de veraneio moderno onde o rio Sado encontra o mar. A melhor pedida por lá é um agradável passeio de barco, em que é quase garantido ver alguns golfinhos nadando livremente, uma vez que a área é seu habitat natural.