Cinco motivos para conhecer a Toscana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

A Itália é o destino dos sonhos de muita gente, com cidades charmosas, paisagens inesquecíveis, construções históricas, arte e cultura em abundância e, é claro, a gastronomia e os vinhos maravilhosos. E uma das regiões que mais atrai turistas é a Toscana, onde fica a cidade de Florença. Confira abaixo cinco motivos para visitar esta região italiana:

1. História

Sete locais da Toscana foram classificados como Patrimônios da Humanidade pela UNESCO: a Piazza dei Miracoli, em Pisa, o Vale de Orcia, as Vilas dos Médici e os centros históricos de Florença, San Gimignano, Siena e Pienza. Cada um deles tem atrações imperdíveis e histórias excelentes para contar. O Vale de Orcia, por exemplo, foi certificado pela UNESCO por sua importância para as obras de arte desde a Renascença até a fotografia moderna.

2. Paisagens

Não é à toa que existem até livros e filmes que reverenciam as paisagens e o sol da Toscana. Seu interior tem cenários deslumbrantes, com vales verdejantes por onde se espalham vinhedos, e o litoral conta com praias de tirar o fôlego, com água bem transparente. Para onde quer que se olhe – mesmo que apenas no percurso entre uma cidade e outra pela janela do carro ou do trem – a vista será belíssima.

3. Florença

As cidades toscanas são encantadoras, mas a capital, Florença, é simplesmente apaixonante. Atravessada pelo rio Arno, ela reúne tudo o que se pode desejar em um destino turístico: muitos museus e igrejas imponentes, parques e praças muito agradáveis, lugares incríveis para curtir o pôr do sol – como uma das pontes sobre o rio – e restaurantes deliciosos. Mais que isso, no entanto, Florença é uma cidade universitária e, ao mesmo tempo que é pequena, com menos de 400 mil habitantes, possui uma atmosfera animada, com muitas opções de lazer.

4. Cidades charmosas

Você também vai gostar de conhecer os outros destinos da Toscana: Pisa, Siena, San Gimignano, Cortona, Montepulciano, Monteriggioni, Volterra, entre outros. São cidades antigas, algumas com construções de pedra, outras com ruazinhas estreitas, algumas ainda com enormes muralhas que as protegeram na época Medieval, e todas com cartões-postais lindos, como a Torre de Pisa. Cada detalhe vale uma foto!

5. Vinhos

Não são poucas as vinícolas espalhadas pelo território toscano. Basta percorrer alguns minutos em uma estrada para se deparar com os vinhedos subindo e descendo por alguma colina. Algumas delas possuem vinhos que estão entre os melhores do mundo; outras garantem experiências fantásticas com suas degustações. Seja como for, vale a pena conhecer uma ou mais delas para provar as variedades dessa maravilhosa bebida.